Quais os principais motivos para usar um PABX Virtual?

O PABX Virtual é um serviço que reduz os custos com ligações e com ótima qualidade nas chamadas da sua empresa. Neste texto, você descobrirá 7 motivos pelos quais você não pode ignorar ter esse sistema na sua empresa.

7 razões para usar um PABX Virtual:

Economia, comunicações unificadas, segurança, atendimento ao cliente, funcionalidades, integração, teletrabalho, produtividade, facilidade … São muitas as palavras relacionadas à PABX Virtual, porque ela oferece inúmeras vantagens. Veja aqui as principais:

  1. Simplicidade e funcionalidade:

No PABX Virtual, você não precisa instalar nenhum equipamento, nem comprar hardware novo e caro, nem cabear, nem interromper o fluxo de trabalho. O equipamento fica conectado à Internet, portanto os incidentes são resolvidos remotamente, sem a necessidade de visita técnica.

  1. Enorme redução de custos:

Não há despesas de instalação ou equipamentos no PABX Virtual. As ligações internacionais também são muito mais baratas em relação ao sistema tradicional, pois são feitas por VoIP (através da internet).

Existem diferentes tipos de taxas. Normalmente, o pagamento é por uso, isso significa que você não paga pelo que não utiliza. Cada empresa escolhe o plano que melhor se adapta às suas necessidades.

  1. Ferramentas e análises para aperfeiçoar atendimento ao cliente:

Com o PABX Virtual, você pode ter várias linhas, para evitar a saturação e assim poder atender melhor as chamadas. A empresa pode gravar e personalizar várias locuções para os diferentes contextos.

Tem também desvio inteligente ou rota de chamada para que a empresa forneça atendimento ao cliente com qualidade e consequentemente, cause boa impressão. Análises de desempenho também não faltam no PABX Virtual.

  1. Aumento nas vendas:

Ter um PABX virtual não significa apenas melhorar a gestão das ligações telefônicas e consequentemente a satisfação do cliente. Também constitui uma poderosa ferramenta de marketing e vendas.

É possível configurar a identificação das chamadas recebidas do cliente para redirecioná-las de forma inteligente para o vendedor ou responsável. O sistema permite personalizar mensagens de anúncio de boas-vindas, oferecer informações de horários, solicitar dados de contato e muito mais.

No PABX virtual também é possível configurar desvios do número da empresa para outros números, filtrar chamadas, atender chamadas de casa ou de outro lugar e ativar vários outros recursos que impulsionam as vendas.

  1. Melhora o trabalho em equipe

Ao optar por esse sistema telefônico virtual, os funcionários da sua equipe conseguem levar o número corporativo para qualquer lugar. É possível escolher entre um telefone VoIP de mesa, telefone fixo com adaptador ou instalar um aplicativo no celular ou computador.

Os colaboradores não precisam estar no escritório para receber chamadas. O mais importante é que quem liga não perceberá nenhuma diferença ou não saberá se quem atende está no escritório ou não.

  1. Flexibilidade:

O PABX virtual é uma solução que se adapta facilmente às mudanças na estrutura. Com a central na nuvem você poderá incluir e deletar números em tempo real.

Aumentar ou diminuir usuários é muito fácil e você só paga pelos recursos utilizados. Isso permite tomar decisões sem grandes impactos. Para empresas que estão em constante crescimento e contratam novos funcionários, o PABX virtual se encaixa perfeitamente.

Além disso, em caso de mudança de sede, os dispositivos são simplesmente movidos, não requer nenhum tipo de instalação. A configuração é bastante fácil de adaptar.

  1. Integração com o CRM:

Aumente a produtividade integrando o sistema de gestão CRM da empresa com o PABX virtual. Assim, você terá todas as informações no banco de dados, num ambiente seguro, o que é essencial para um bom atendimento.

Em resumo, PABX virtual melhora em diversos aspectos o controle e gestão das ligações telefônicas da sua empresa. Com redução de custos, produtividade, favorece o teletrabalho e valoriza a imagem da sua companhia. Então, contrate!