Empresas precisam estar conectadas com seus colaboradores, fornecedores e, principalmente, seus clientes, uma das opções utilizadas atualmente, é o PABX, por isso, este artigo vai tratar sobre quais são os principais diferenciais do PABX Virtual.
Além do PABX analógico, que surgiu lá nos anos 1960, ainda existe o PABX virtual, o digital e o híbrido. Todos estes são uma versão melhorada do PABX analógico.
Assim, possuem as mesmas funções que ele e outros recursos a mais.
Conheça o PABX Virtual:
Ao contratar o PABX Virtual, sua empresa passa a ter sua própria central telefônica. Isso permite a unificação dos processos de comunicação da empresa.
Diferente da sua versão analógica, o PABX Virtual roda totalmente na nuvem, isto é, na internet. A instalação de seu software, gerenciamento e manutenção é tudo feito de maneira on-line e até remota.
Inclusive as ligações são feitas através da internet. E é possível fazer chamadas de vídeo além de chamadas de telefone comuns.
Agora não há mais necessidade de ter mais de uma linha telefônica na sua empresa. Com apenas uma linha, o sistema cria diversos ramais que podem realizar e receber chamadas internas e externas.
Isso permite integrar equipes que trabalham remotamente de lugares diferentes. Tudo que o colaborador precisa é de um dispositivo e internet.
Ou seja, sua empresa ganha mobilidade. Você mantém sua equipe, clientes e fornecedores em contato com qualquer localidade. Você não está mais preso fisicamente.
Os principais diferenciais do PABX Virtual:
O PABX tradicional foi passando por melhorias até chegar a sua versão Virtual, graças à utilização da cloud computing ou computação em nuvem.
Portanto, o PABX Virtual mantém as características originais do PABX convencional, mas graças à internet, possui outras características. Conheça os principais diferenciais do PABX Virtual:
- Instalação, suporte, manutenção e gerenciamento através da internet;
- Baixo custo para contratar. Precisa de apenas uma linha telefônica e acesso a internet;
- Seu software conta com diversas funcionalidades;
- Segurança via protocolos atualizados frequentemente;
- Constantemente evoluindo e incorporando novas funções;
- Ter um atendente virtual. Isso faz toda a diferença. O cliente quer ligar e ser atendido imediatamente, mesmo que seja um atendimento automatizado.
Como o PABX Virtual pode contribuir para o crescimento de sua empresa?
A comunicação é fundamental para o crescimento e sucesso dos negócios. Independente de qual área você atua. E uma das melhores soluções de telefonia, atualmente, é o PABX Virtual.
Ele se mostra uma das melhores opções para fornecer meios de elevar o nível de produção da empresa, sem perder qualidade.
Isso graças a possibilidade de expandir a capacidade de atendimento, através do aumento do número de ramais. Sendo assim, você aumenta o número de ramais e a capacidade de atendimento, mas não há custo nisso. Você pode fazer alterações na estrutura da sua central telefônica de acordo com a sua necessidade e não tem taxas a mais por isso.
O crescimento da empresa também é devido ao gerenciamento da comunicação. Já que, com o PABX Virtual, você pode gravar uma chamada ou monitorá-la ao vivo. E os gestores também podem gerar relatórios que podem apontar pontos que necessitam de melhoria e até a adoção de novas funcionalidades.
Para encerrar, podemos resumir que os principais diferenciais do PABX Virtual são o baixo custo inicial, a possibilidade de aumentar a sua capacidade de atendimento do seu negócio, ter mais mobilidade para seus colaboradores, maior controle da gestão da telefonia e tudo isso evitando gastos com telefonia.
Assim, se você quer levar as comunicações da sua empresa um nível acima, não perca tempo e contrate logo um PABX Virtual para o seu negócio.