Ramal virtual VOIP: a telefonia VoIP para sua empresa

Se você quer melhorar a telefonia interna entre uma área e outra da sua empresa e ao mesmo tempo economizar dinheiro, você precisa conhecer o ramal virtual. É parecido com as antigas extensões que as empresas possuem, mas sem todo o incômodo, já que tudo é feito na nuvem e pela Internet. Com o ramal virtual, os funcionários podem acessar uma linha telefônica compartilhada para fazer chamadas internas sem ter que esperar por um telefone.

É muito fácil de configurar e pode ser útil para conexões internas entre funcionários ou mesmo entre departamentos. A extensão virtual é mais barata do que as chamadas para telefones fixos, por isso é uma forma inteligente de economizar. É ainda possível configurar esta linha telefônica compartilhada em outros dispositivos, como um computador, tablet ou smartphone.

Saiba como funciona a extensão virtual e quais os benefícios desse serviço para o seu negócio. Continue lendo para aprender mais sobre este tipo de serviço.

A extensão virtual é uma maneira inteligente e econômica de facilitar a intercomunicação em seu negócio. Com ele, você economiza nas ligações, pois os funcionários não precisam esperar para serem atendidos por um telefone fixo ou número disponível. Isso também pode ser útil no caso de falhas técnicas ou interrupções da rede.

A extensão virtual não é como um rádio. Não funciona como um telefone fixo, mas sim em dispositivos móveis, que podem ser computadores, tablets ou smartphones. Para acessar este serviço, você precisa entrar em contato com as operadoras de telefonia e solicitar o ramal virtual. Você também pode entrar em contato com uma das centrais móveis que costumam oferecer este tipo de serviço.

O ramal virtual fornecerá um número de telefone para o qual você pode ligar na nuvem sem precisar de um telefone fixo. Em cada área da empresa, você pode ter seu próprio número que pode ser atribuído a uma secretária eletrônica. Também é possível configurar outro número que ficará à disposição de todos os funcionários. Com o ramal virtual, é comum ter duas linhas telefônicas. Um para o funcionário e outro para a secretária eletrônica.

Como funciona a extensão virtual nas empresas

Ao fazer o pedido, verifique com as operadoras de telefonia da sua empresa se esse tipo de serviço está disponível. Algumas empresas já oferecem a extensão virtual, outras não. Você pode obter uma resposta em uma mesa telefônica móvel e saber mais sobre a extensão virtual.

Com o ramal virtual, você pode configurar um número de telefone para cada setor da empresa. Em cada setor você pode atribuir a um funcionário a função de atendente e ele atenderá as ligações do ramal virtual. Este funcionário poderá atender todas as ligações de sua equipe. Com ramais virtuais, os funcionários não poderão usar o próprio número para receber ligações, como aqui na empresa. O funcionário só atenderá as chamadas do ramal.

Uma maneira de salvar é usar um número separado para cada gerente. Você também pode trocar de telefone e usar um fone diferente para o ramal. Dessa forma, não haveria conexões entre as áreas. O funcionário receberia apenas ligações do ramal e não da empresa.

Para configurar a extensão virtual na sua empresa

Você deve verificar se a extensão flutuante já está disponível em suas regiões. Se sim, procure uma central de celular, pode ser Tim ou Vivo, e peça essa opção. Procure também uma das centrais de celular que oferecem esse tipo de serviço ou pergunte novamente.

Depois de atender, você pode informar às operadoras de telefonia as características do ramal virtual. Você também pode inserir o número do ramal e a descrição. Nesta parte, você deve ter cuidado para não dar esta linha alugada a outras redes ou mãos.

Depois disso, você pode concluir o processo. Entre na sua central móvel e informe-os sobre a extensão virtual. Você também pode falar com o Mobile Center para saber se existem determinados preços para operadoras de telefonia. Normalmente, o Mobile Center já sabe qual é o melhor preço para cada empresa.

No ramal virtual, você também pode configurar um número de telefone que todos os funcionários da agência possam acessar. No ramal virtual, cada cliente terá seu próprio número e secretária eletrônica. Ou seja, cada setor terá seu nome na extensão virtual.

Algumas empresas trabalham com software que permite configurar a extensão virtual por meio de um computador. Isso é muito útil para que você não tenha nenhum conflito de endereço técnico e os dados da linha telefônica central sejam preservados.

A principal vantagem do ramal virtual é a economia de chamadas interdepartamentais dentro da sua empresa. A extensão virtual é um serviço barato que pode ajudá-lo a economizar dinheiro e reduzir o número de chamadas dentro da empresa.

Como funciona a extensão virtual para a indústria moveleira

A extensão virtual é um serviço muito útil.

Contrate um plano da TW Solutions!

Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar sua telefonia e aumentar ainda mais a produtividade de seus colaboradores.

Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!

Site TW Solutions


ÁREA DE ATUAÇÃO:

Ramal virtual VOIP São Paulo Ramal virtual VOIP Recife Ramal virtual VOIP Rio Grande do Sul
Ramal virtual VOIP Rio de Janeiro Ramal virtual VOIP Salvador Ramal virtual VOIP Mato Grosso
Ramal virtual VOIP Belo Horizonte Ramal virtual VOIP Porto Alegre Ramal virtual VOIP Minas Gerais
Ramal virtual VOIP Curitiba Ramal virtual VOIP Goias Ramal virtual VOIP Espirito Santo