Telefone IP: modelos mais utilizados por operadoras VOIP

Telefone IP: modelos mais utilizados por operadoras VOIP

Telefone IP é um modelo que utiliza da internet para fazer e receber ligações, logo, não precisa estar necessariamente conectado a uma empresa de telefonia. Pode ser instalado em qualquer lugar que tenha banda larga, afinal, Essa tecnologia surgiu na década de 1970, mas foi só em 1990 que alcançou de uma forma mais efetiva as corporações e empresas. Atualmente, alguns modelos que são mais completos, acabam se tornando mais utilizados ou desperta o interesse de quem deseja aderir ao “Telefone IP: modelos mais utilizados por operadoras VOIP”.

Qual a diferença entre Telefone IP e Sistema VOIP?

A princípio, a telefonia IP funciona á partir de um protocolo de internet, através de um aparelho específico desenvolvido com essa finalidade. Por outro lado, a tecnologia VOIP também utiliza a internet para as transmissões, mas não precisa de dispositivos específicos para isso.

Quais as vantagens e desvantagens do Telefone IP?

As vantagens:

  • Primeiramente, diminua os custos com telefonia;
  • É portátil, então, pode ser instalado em qualquer lugar;
  • Pode se conectar com diversos tipos de dispositivo;
  • Suporta mais de uma linha;
  • Altere seus ramais quando quiser e não precisa necessariamente estar ligado a alguma operadora de telefonia.

As desvantagens:

  • É necessária uma boa conexão de internet, porque oscilações podem trazer problemas.
  • Além disso, alguns modelos podem ter custo alto.

Os melhores Telefones IP

4º Lugar: Telefone IP 5 Linhas Cisco

Atualmente, essa é uma das opções mais completas do mercado! Pode usar até 05 linhas diferentes, possui áudio em banda larga, Bluetooth, tela colorida retroiluminada e conta com suporte. É muito simples fazer a instalação e utilizar.

3º Lugar: Telefone IP sem fio W52P Dect Yealink

Por outro lado, pode ser usado também no VOIP. Possui qualidade de som de banda larga. Utilize com um headset (fones de ouvido). Além disso, possui uma tela colorida, pode-se colocar em chamada em espera, além de possuir o speaker full duplex, que auxilia no estabelecimento de uma comunicação profissional do tipo HD voice. Foi idealmente pensado para pequenas e médias empresas.

2º Lugar: Telefone IP Grandstream GXP1625

Possui áudio em HD, viva-voz em full duplex, com neutralização avançada de eco. Pode-se realizar videoconferências em 03 vias, possui tela LCD e pode usar até 2 linhas, além de possuir 03 teclas de XML. Tem suporte para vários idiomas, para Eletronic Hook Switch, possui também chamada em espera. Há como instá-lo na parede, se você desejar.

1º lugar: Telefone IP Cisco 8 Linhas

Como o próprio nome diz, pode ter até 8 linhas, possui viva-voz duplex em banda larga e tem suporte para até 18 idiomas. Possui capacidade de realizar videoconferência em 03 vias com possibilidade de mixagem local, retorno de chamadas, reposta automática, e além disso, chamada em espera. Além da identificação, transferência e encaminhamento de chamadas, ainda, possui um Display em preto em Branco.

Critérios de Compra

Para chegar a melhor conclusão de compra, leve em consideração os seguintes pontos:

  • Provedor: Antes de tudo, é o que faz o telefone IP funcionar. Existem muitos no mercado, que trabalham com pacotes pagos mensalmente. Então, é importante analisar qual o melhor custo benefício para você.
  • Tipo de Telefone IP: Além disso, é importante escolher um modelo que supra suas demandas.
  • Facilidade de uso e instalação: É algo essencial a se considerar, pois quem vai usar o aparelho precisa compreender como ele funciona.
  • Número de Linhas: Também está relacionada a sua demanda, pois essa decisão depende de quantas linhas telefônicas você precisa.

Espero ter ajudado e até a próxima!