URA: O que é, como funciona e as vantagens para sua empresa

URA

Hoje vamos falar sobre o que é URA e como ela pode ajudar e muito a sua empresa, descubra tudo nesse artigo.

Automatizar processos é a ideia principal de todo empreendedor no sucesso de seu negócio.

Uma grande ajuda nesse sentido é o URA, que é conhecido principalmente por sua utilização em call centers.

Ela é uma excelente aliada no atendimento ao cliente. Hoje, a implementação deste sistema oferece tantos recursos que é uma excelente escolha para qualquer segmento de mercado. A URA traz muitas vantagens para sua empresa.

Você sabe o que é URA?

Para começar a explicar o que é URA, devemos dar um passo para trás e entender o que é a tecnologia VoIP.

Ele converte sinais de áudio analógico (por exemplo, durante uma chamada) em dados digitais que podem ser transmitidos pela Internet.

Para um melhor entendimento, funciona da mesma forma que as chamadas Skype ou WhatsApp, mas com qualidade e funcionalidades superiores.

Agora a tecnologia é um sistema muito útil que controla o tráfego telefônico da sua empresa. Apesar de ser a mais notória, não é sua única função.

Dentre as diversas funções, a URA se destaca pelo atendimento automático, interatividade do menu e eficiência na transferência de chamadas para linhas de serviço específicas.

Ou seja, oferece aos clientes saudações pré-gravadas, menus interativos que com toda certeza você já ouviu (por exemplo: disque 2 para falar com um dos nossos atendentes por exemplo) e transfira a chamada para o ramal correto.

Como funciona uma URA na prática?

URA é um sistema que atende clientes em suma. Seja para resolver o problema, responder à pergunta ou até mesmo comprar. Se claramente definido, a tecnologia pode até otimizar seu serviço sem ter que encaminhar chamadas para os humanos.

Com o avanço da inteligência artificial, a tecnologia agora tem recursos de reconhecimento de voz.

Mas você também pode usar o reconhecimento digital para operações do sistema, que é uma forma mais tradicional de implementação.

Isso é perfeito pois permite que sua equipe de serviço otimize seu trabalho.

Não há necessidade de interromper o trabalho que você está realizando para o primeiro contato com o cliente, entender suas necessidades e encaminhá-las para o departamento responsável.

O que é URA: Como deixar essa tecnologia ainda mais eficiente?

A forma de obter eficiência máxima ao usar essa tecnologia está diretamente relacionada a um bom mapeamento das necessidades do cliente.

Portanto, você pode projetar soluções ou fornecer atalhos para atender seus processos.

É bastante comum a tecnologia fornecer acesso a uma cópia do segundo boleto de pagamento, verificar prazos de entrega, perguntas frequentes, etc

Vantagens da URA

Agora que você tem um melhor entendimento de como ele funciona, entenda as principais vantagens dessa tecnologia traz para sua empresa.

A principal função da tecnologia é a gravação automática de mensagens. Personalizando seu sistema, como atender seus clientes pode ter um impacto significativo.

Com isso em mente, programar seu e-atendedor para identificar quem é seu cliente é um bom primeiro passo. Você também pode aprender sobre os aplicativos e compras mais recentes com sua empresa com essa tecnologia.

Portanto, você já sabe quem está entrando em contato com o seu IVR e direcionando para o seu sistema de atendimento.

Outra questão muito importante é o tamanho da sua equipe e como ela deve operar. Para a tecnologia, o tempo que uma pessoa leva para selecionar uma opção no menu é o tempo mínimo exigido pelo atendente para resolver outros problemas do cliente.

Outras grandes vantagens são a gravação da mensagem, atendimento mais ágil, funcionamento 24 por dia, humaniza e padroniza todo o atendimento e muito mais.

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