VOIP é uma sigla para Voice Over Internet Protocol, que é um tipo de tecnologia que transforma as ondas vocais em dados virtuais e depois reverte o processo. Isso torna possível se comunicar através da internet com outras pessoas de forma falada. Para usar o VOIP basta um software e uma boa conexão de internet.
BENEFÍCIOS DO VOIP
Entre os benefícios, estão a redução de custos. Há um custo-benefício excelente.
A mobilidade é outro. O VOIP pode ser usado em diferentes dispositivos, incluindo os móveis/sem fio. Dependendo se possui uma boa conexão com à internet. Isso ajuda a sua empresa, já que não precisa estar ligado à uma grande quantidade de equipamentos para executar o seu serviço. Além disso, dado o momento atual, isso é totalmente compatível com o “home office”. A mobilidade pode ser o diferencial que você procura para potencializar o seu negócio!
A versatilidade também precisa ser considerada. Pode- se à partir dessa tecnologia utilizar atendimento digital, URA, caixa postal, sistema de gravação, áudio e até videoconferências, tudo integrado em uma única plataforma. Isso traz consigo a inovação para a realidade de sua empresa e melhora a relação dessa com os seus clientes. Tendo como foco, melhorar a experiência do seu cliente, dada a capacidade de personalizar o serviço de atendimento. Por consequência, aumenta-se a fidelização da sua clientela ao seu serviço ou produto. E isso, aumenta a chance de negociações futuras, o que pode otimizar e muito a sua lucratividade.
Para implementar o VOIP não é complicado! O que torna a mudança para ele mais simples e com custos menores!
FATORES QUE INFLUENCIAM A PERFOMANCE DESSA TECNOLOGIA
Os principais problemas ao se usar o VOIP são:
- Chiado;
- Eco e atraso no aúdio (“delay”);
- Interrupção de chamadas;
- Não ser possível realizar ligações;
- Ligações sem som;
- Ligações direcionadas à caixa postal.
Se deseja saber mais sobre esses problemas e como pode resolvê-los, recomendamos: TECNOLOGIA VOIP E SEUS PROBLEMAS: COMO RESOLVER?
REGRAS BÁSICAS PARA PORTABILIDADE VOIP
Para realizá-la é preciso que o número esteja ativo e dentro das áreas disponíveis na empresa VOIP de interesse. Só poder acontecer em linhas fixas ou virtuais de outras operadoras VOIP. A transferência de um número móvel para VOIP não é possível. Apenas o titular da conta pode realizar essa mudança. Linhas suspensas se incluem na lista das que podem ter portabilidade. Mas, já em relação as que foram desativadas, isso não se aplica! O prazo de conclusão da mudança de empresa pode variar, geralmente acontecendo entre 3 à 15 dias úteis!
Espero ter lhe ajudado, até a próxima!
Contrate um plano da TW Solutions!
Essa é a melhor decisão que você poderia tomar. Nossos planos corporativos são econômicos e repletos de recursos incríveis para você profissionalizar sua telefonia e aumentar ainda mais a produtividade de seus colaboradores.
Conheça todos os nossos planos e solicite uma conta grátis para testar!
ÁREA DE ATUAÇÃO:
Empresa VOIP Sao Paulo | Empresa VOIP Recife | Empresa VOIP Rio Grande do Sul |
Empresa VOIP Rio de Janeiro | Empresa VOIP Salvador | Empresa VOIP Mato Grosso |
Empresa VOIP Belo Horizonte | Empresa VOIP Porto Alegre | Empresa VOIP Minas Gerais |
Empresa VOIP Curitiba | Empresa VOIP Voip Goias | Empresa VOIP Goias |
Empresa VOIP Planos | Empresa VOIP Valor | Empresa VOIP Preço |